Simpósio discute exploração de florestas nativas plantadas

Evento reúne pesquisadores e profissionais de agronomia, engenharia florestal e meio ambiente e será aberto à comunidade.

Reserve a data

Dia 23 de setembro, a partir das 9 horas da manhã, a Fatec Jahu e o FloraTEC realizam o 1º Simpósio de Inovação e Tecnologia em Florestas Nativas com o tema “SILVICULTURA TROPICAL MULTIFUNCIONAL”. 

O evento será transmitido “on line”  na página do YouTube da Fatec Jahu. É só acessar https://bit.ly/2YbeDbB 

A micro poluição é um problema mundial de saúde pública e conservação ambiental, sendo necessária a ação governamental global. Apesar disso, você pode contribuir para diminuir a propagação de micropoluentes no meio ambiente.

As palestras e a discussão vão abordar as questões técnicas e legais da exploração de árvores nativas dos Biomas Mata Atlântica e Cerrado com potencial madeireiro e não madeireiro em florestas plantadas. Os palestrantes convidados são: o Engenheiro Florestal GUARACI BELO DE OLIVEIRA, Diretor do Centro de Programas de Uso Sustentável da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; o Engenheiro Agrônomo LUIZ GROSSMAN, fundador e CEO do grupo econômico Optionline,  formado por 3 empresas  de alta tecnologia no ramo de ciências naturais e autor do livro “Pitanga Mágica -  a mais brasileira das Frutas”; e o Engenheiro Florestal Me. KLAUS DUARTE BARRETTO, Diretor da Casa da Floresta, atuando há mais de 20 anos com Manejo e Gestão Florestal, Restauração ecológica e Conservação da Biodiversidade em diversas regiões do país. O evento será moderado pelo Prof. Dr. JOZRAEL HENRIQUES REZENDE,  docente e pesquisador da Fatec Jahu e  Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré (CBH TJ). Não é necessária a inscrição. O Simpósio é gratuito e serão disponibilizados certificados de participação a partir do preenchimento de um formulário disponível durante o evento.